Exemplos de Resenhas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Gente Grande" - Não apenas para gente grande! (Resenha de Filme) / por: Jean Santos



Gente Grande (“Grown Up”, título original) é um longa-metragem da Happy Madison Productions com parceria da Relative Media, distribuído pela Columbia Pictures (EUA) e pela Sony Pictures. Roteiro de Adam Sandler e Jack Giarraputo. Os atores principais são Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider, David Spade – “os comédias das comédias”. A comédia, muito bem dirigida por Dennis Dugan, nos mostra uma história de amizade, família e diversão distante da era digital.

O filme começa com a final de um tornei de basquete no ano de 1978, os jogadores são os personagens principais quando ainda eram crianças. Trinta anos depois, esses amigos se reencontram, pois o seu ex-treinador faleceu.
 Um dos pedidos do treinador era que suas cinzas fossem jogadas em uma ilha (Ilha Mikentyler) próxima a casa do lago da família do Eric Lamosoff (Kevin James). O pedido é realizado pelos cinco amigos. Após jogar as cinzas, os amigos resolvem  passar o feriado de 4 de julho (dia da independência dos Estados Unidos) na casa do lago.
Os amigos tentam reviver suas histórias junto com suas respectivas famílias, e ensinando aos filhos como se divertir sem os aparelhos eletrônicos.
Muitas brincadeiras são mostradas no filme, umas mais perigosas, como a “flecha assassina” (que foi uma das cenas mais engraçadas); e outras mais simples, como jogar pedra no lago e fazer trilha.
Umas das Sugestões de diversão foi passar o dia em um parque aquático tradicional da cidade. Diversão entre pais e filhos é o que pode resumir a cena.
O momento de discussão do filme é quando Roxanne Chase-Feder (Salma Hayek), esposa de Lenny Feder (Adam Sandler), descobre que ele cancelou uma viagem para Milão sem o consentimento dela. Neste momento, todos começam a revelar suas mentiras que foram contadas no final de semana. Esta parte do filme é a que passa a mensagem de união familiar e amizades duradouras.
O ponto áureo do longa-metragem ocorre quando os jogadores do time adversário do jogo de 1978 pedem revanche. A partida revanche é bem engraçada e com surpresas.
E por falar em surpresas, quando pensamos que o filme vai terminar e que não mais nenhuma piada para de fazer, Marcus Higgins (David Spade) faz algo completamente inesperado que não há quem consiga conter a gargalhada.

O filme “Gente Grande” é um ótimo filme para assistir com a família e/ou amigos. O filme não tem público específico, pois consegue agradar  a todas as idades e as piadas não são apelativas (com insinuação sexual).
“Gente Grande” também faz uma comparação com dois tipos de infância, a infância da década de 70 e a infância dos anos 2000, esta última marcada pelos jogos eletrônicos e pela desobediência.
A valorização da família, das grades amizades e da simplicidade da vida são as principais mensagens que o filme tenta repassar.
O longa-metragem tem diálogos e situações inusitadas que tornam o filme engraçado, e o melhor, sem apaleção. Até os momentos de conflito, que costumam ser a parte chata dos filmes, em “Gente Grande” é muito engraçada!
Por isso, “Gente Grande” é considerada uma das melhores comédias do ano.


Jean Santos

Para assistir ao filme online, clique no link a seguir: http://www.filmesonlinegratis.net/2010/10/assistir-gente-grande-dublado-online.html
By: @jheansciallo

11 comentários:

  1. Quem escreveu gostaria de ser(grande)!!!:-)

    ResponderExcluir
  2. A resenha do filme "gente grande" esta bem concissa e clara pois conseque demonstrar para o leitor o intrinseco objetivo do filme resssaltando suas partes cômicas e apelando para que seja assitido.
    By: jéssica martins

    ResponderExcluir
  3. Creeedo que postagem grande não gostei tem que ser um resumo e n~´ao o filme inteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem é grande porquê tudo o que contém nela faz parte do filme eu simplesmente gostei...👌

      Excluir
  4. rsrs este filme é muito bom,engraçado interessante
    eu gostei mais da parte da brincadeira da flexa assassina é demais!So que muito perigosa é claro rsrsr

    ResponderExcluir
  5. esse filme e loco
    kkkkkkk`
    `

    ResponderExcluir