Exemplos de Resenhas

domingo, 24 de outubro de 2010

Resenha do fime Stardust - O mistério da estrela Por: Patricia Alamar

        Um Conto de fadas moderno
         Stardust – O Mistério da Estrela (Stardust - EUA/2007, 128min. Paramount Pictures) é um filme dirigido e produzido por Matthew Vaughn, o mesmo diretor de Kick-Ass. É baseado na graphic novel de Neil Gaiman, autor da aclamada série de HQ’s Sandman, e de Coraline, que também foi adaptado para o cinema em 2009.
                Conta com um elenco de atores famosos que inclui Claire Danes (Yvaine), Robert De Niro (Capitão Shakespeare), Michelle Pfeiffer (Lamia), Siena Miller (Victoria), Rupert Everett (Secondus), Nathaniel Parker (Dunstan Thorne), Peter O'Toole (Rei de Stormhold), Mark Strong (Septimus), e Ian McKellen (Narrador). Para o papel do jovem TristanThorne, foi escalado o ator novato Charlie Cox, que apesar da pouca experiência conseguiu criar um personagem cativante.
                O filme conta a história do jovem Tristan, que é apaixonado pela bela Victoria, que não sente nada por ele, mas que promete lhe dar uma chance se ele conseguir trazer até o dia de seu aniversário uma estrela cadente. Porém, para isto, precisa atravessar uma grande muralha, sempre protegida por uma sentinela, que separa Wall, seu vilarejo, da fantástica Stormhold.
                Tristan não demora muito a encontrar a estrela, mas então descobre que ela é uma mulher, no começo eles não se dão muito bem, mas ele consegue convencê-la a ir com ele encontrar Victoria. Tristan não é o único atrás de Yvaine, estão também a sua busca os príncipes de Stormhold que competem para pegar o rubi que o rei arremessou antes de morrer e que derrubou a estrela do céu, e então poder assumir o trono, assim como a feiticeira Lamia que quer o coração da estrela para recuperar sua juventude.
                Eles não encontram apenas inimigos, em sua jornada também fazem amigos, como o capitão Shakespeare e seus piratas que voam pelos céus em um navio aprisionando raios.
                Em um curto período de tempo Tristan deixa de ser um garoto e se torna um homem e encontra seu verdadeiro amor, embora demore a se dar conta disso. Só que antes de viver feliz para sempre ele precisa derrotar seus inimigos.

Comentários sobre Stardust – O Mistério da Estrela

                O filme é um conto de fadas moderno que consegue condensar em pouco mais de duas horas toda a atmosfera fantástica da obra de Neil Gaiman. Originalmente Stardust é um conto de fadas para adultos, com passagens apresentando sexo e violência, porém a adaptação para os cinemas trouxe uma versão com mais humor e trocadilhos, adaptação essa feita com a aprovação de Gaiman. Não teve uma boa bilheteria nos Estados Unidos pela má estratégia de lançamento (competiu com Harry Potter) e de divulgação (por não assumir o filme como uma fantasia infantil). É um filme de fantasia, mas também apresenta romance, comédia e aventura. Seu humor inteligente e os efeitos especiais já valem às duas horas em frente à tela.

2 comentários:

  1. O filme traz não só uma visão fantástica do mundo de contos de fadas, mas ainda mostra a realidade da vida de um jovem rapaz que tenta provar seu amor e tenta conquistar uma garota que não o retribuiria o sentimento se não fosse pelo interesse. Não sabia da forma literária desse conto, mas fiquei interessada em buscar e ver o original.
    Um dos meus filmes favoritos e um ótimo filme para se assistir antes de dormir.
    Laís Sousa
    =D

    ResponderExcluir
  2. Daniela Gaia

    A resenha postada por Patricia Alamar é descritiva e explicativa. Conta fatos intrigantes sobre o filme "Stardust". Mostra a busca dos objetivos traçados e também a fantasia dos contos de fadas de uma maneira diferente.
    O interessante é que qualquer pessoa pode se apaixonar por uma estória como essa.

    ResponderExcluir